Rua Padre António Vieira, Edifício da AAC, 3000-315 Coimbra gefac.uc@gmail.com 239 826 094

Casa de Partida

CASA DE PARTIDA

Estreia, 26 de abril de 2018, AAC

SINOPSE
As paredes – as das ruas, as exteriores ou interiores, das casas, de cada um de nós e das experiências que nos alimentam – armazenam, emanam e recriam memórias, espelham identidades intemporais, ajudam-nos a conhecer. Elas, as paredes onde enraizamos para poder crescer. Um ímpeto de lembrança que reconhece as formas, agora cobertas de outras cores. É o odor intrínseco da matéria mais firme que nos desvenda o mistério e nos diz que chegámos, ou que partimos. Só nós saberemos.
Casa de Partida explora o modo como a casa influencia a identidade de cada um de nós, partindo desta casa comum – o Edifício AAC – para nele nos perdermos e assim encontrar novas memórias para o nosso presente.
No âmbito da 20ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, o GEFAC propõe levar à cena uma peça de teatro que nasça da interação entre o espaço/contexto da casa e a sua influência no sujeito. Pretende-se explorar o modo através do qual a memória da casa impregna o actor, conduzindo a uma narrativa que possa expressar as vivências, as formas de ser e de sentir – o teatro, abrigo de todas as histórias, memória de todas as casas. #ohascasas

FICHA ARTÍSTICA

Concepção artística: GEFAC
Concepção musical: GEFAC
Coreografia: GEFAC e Leonor Barata
Nº de apresentações públicas: 4 sessões


 

 

 

 

 

 

 


FOTOGRAFIAS

Henrique Patrício

Partilhar