Rua Padre António Vieira, Edifício da AAC, 3000-315 Coimbra gefac.uc@gmail.com 239 826 094

Cava Vida

EXPOSIÇÃO CAVA VIDA

Inauguração, 2 de Junho de 2012, Casa das Caldeiras, Coimbra
SINOPSE

A exposição “Cava Vida”  reúne imagens, histórias e experiências de coveiros (Cadaval, Ourém, Coimbra, Pinhel, Celorico da Beira), com o objetivo de poder caracterizar melhor, por um lado, o exercício desta atividade e as pessoas que a exercem. Mas, por outro lado, com o propósito de dar a palavra a quem, por norma, se remete discretamente à função de enterrar os nossos mortos.

Cinco temas, oito retratos gravados na memória, oito vozes, oito vidas. Que nos ajudaram a tirar da sombra, que parece cobrir tudo o que tenha a ver com a morte, o retrato breve do coveiro.

 

 

 

 

 

 

 


FICHA TÉCNICA

Recolhas e preparação do projeto Amanda Guapo, Ana Costa, Catarina Alves, Gonçalo Leonardo, Henrique Patrício, Inês Silva, Mário Carvalhal, Mónica Videira, Pedro Canotilho, Sílvia Franklim, Vera Felício
Concepção da exposição Catarina Alves, Luísa Bebiano, Pedro Canotilho
Desenho expositivo Luísa Bebiano e Pedro Canotilho | Colaboração Diogo Rodrigues e Ivo Lapa (Arranjo gráfico, book)
Montagem e edição de imagem/vídeo Mário Carvalhal e Tiago Roldão Edição sonora Paulo Yoshida
Produção e montagem GEFAC, 2012
Ver mais fotografias no blog de Luísa Bebiano.

 


AGRADECIMENTOS

A Elísio Combo, Luís Lopes, Manuel Luís Carvalho, Porfírio Oliveira, José Machorro, António Carvalho, Tomé Baptista e Zelinda Aleixo, por tudo. Ao Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, à Casa das Caldeiras (FLUC), a Sérgio Costa, Vítor Sebastião, Ivo Lapa e Diogo Rodrigues, pelo apoio à realização da exposição. Às mães e pais dos sócios do GEFAC, por todo o apoio logístico e pela infinita paciência.

Partilhar